Professores




Tatiane Cruz, graduada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (2000), Especialista em Ensino de Língua Portuguesa, Arte educação e Gestão Escolar. Professora da Secretaria da Educação do Estado do Ceará. Com experiência docente em Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Ocupou cargo de Superintendente Escolar na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação 8 - CREDE 8, foi Diretora Escolar na EEEP Adolfo Ferreira de Sousa- Redenção/CE, atuou na Assessoria Técnica na mesma CREDE e atualmente assume a Gestão da EEEP José Ivanildo Nocrato - Guaiuba/CE.
                                                        Tatiane Cruz - Diretora da EEEP José Ivanilton Nocrato





Licenciado em Filosofia e Graduado em Teologia pela Faculdade Kurios em Maranguape. Possui experiência em Informática Educativa, Cursando E-Proinfo: Introdução a Educação  Digital, Ensinando e Aprendendo com as TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação) e a Elaboração de Projetos. Professor do Estado, atualmente está lotado como Professor LEI



na EEEP José Ivanilton Nocrato.

 André Santos - Professor Coordenador do LEI
              engenhariaandre1@gmail.com









Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (2010) com a apresentação do trabalho de conclusão de curso com título "Produção de Tilápias da reprodução à terminação". Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Agrária, Ensino Básico e Técnico, Gestão e Acessoria Técnica em atividades pecuárias e Fiscalização Tributária. Atuou como professor em diversas escolas de ensino médio lecionando as disciplinas de matemática e biologia, em cursos de capacitação e em cursos de nível técnico. Já foi bolsista do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), realizou estágios voluntários no Centro de Pesquisas em Aquicultura do DNOCS e Aquamaster Piscicultura. Em 2010 assumiu o cargo de Fiscal de Tributos da Prefeitura de Maranguape para o qual foi aprovado em concurso público deixando-o no ano seguinte para assumir a administração da Fazenda Lagoa da Carnaúba, em Itapiúna-CE, especializada na produção de tilápias, recria de bovinos leiteiros e ovinos de corte. Atualmente faço parte da equipe de docentes da EEEP José Ivanilton Nocrato.
 
Thiago Andrade - Professor do curso Técnico em Aquicultura
 tgandr@gmail.com  


Licenciatura Plena e Bacharel em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará. Visando uma maior percepção e comprometimento na facilitação do processo de aprendizagem curso de Altas Habilidades / Superdotação – NAAH/S pelo Instituto de Educação do Ceará e na mesma Instituição o curso de Necessidades Especiais tendo foco a inclusão em escolas regulares.
Tendo atuado desde 2008 em escolas regulares do Ensino Básico da Rede Estadual nas disciplinas de Filosofia e Sociologia e atualmente lecionando na E.E.E.P Ivanilton Nocrato.
Ana Luiza Arruda- Professora de Filosofia / Sociologia.
              abnara.luz@hotmail.com




Licenciada em Física pela Universidade Federal do Ceará e Especialista em Ensino de Física pela mesma instituição. Trabalhou na rede particular de ensino fundamental II. Atuo como voluntária na área de pesquisa docente, tendo um artigo publicado nos Anais do II Encontro de Práticas docentes da UNIFOR. Trabalhou Trabalhou em cursinhos preparatórios para o vestibular por cinco anos. Atuo na rede Estadual de educação básica desde 2010, quando ingressei por meio de concurso público, tendo assumido a função de PCA durante seis meses e diretora de turma por um ano. Fui tutora do Projeto Professor Aprendiz, coordenado pela CREDE 1, em Maracanaú, no Curso de Física voltado para educadores da rede pública estadual. Atualmente faço parte do do núcleo Gestor, como Coordenadora da EEEP José Ivanilton Nocrato. 

Franci Lira - Coordenadora 
  francifisica@yahoo.com.br




Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC, 2005.2. Especialista em Ensino de Geografia pela Faculdade Ateneu. Com Atividades de Extensão pela Fundação Demócrito Rocha - FDR - nas áreas de Turismo, Meio Ambiente, Direitos Humanos; e em Conselhos Escolares pela UFC Virtual. Atuações na Rede Estadual de Ensino como: Professor Coordenador de Área - PCA, Coordenador de LEI (Laboratório Escolar de Informática), e Diretor de Turma. Atualmente atuando como Coordenador de Estágio na E.E.E.P. José Ivanilton Nocrato.
Fernando Vieira – Coordenador - fernandogeoufc@yahoo.com.br





Zootecnista, Mester e Doutor em Produção Animal na Universidade Federal do Ceará (UFC/UFPB/UFPE). Especialista em Docência da Educação Profissional nos níveis Básicos e Ténicos pelo IFCE. Atualmente faz parte da equipe de docentes da EEEP José Ivanilton Nocrato em Guaiuba.
Ítalo Araújo -  Professor Coordenador Técnico do curso de Agropecuária.




Graduado em Química Industrial pela Universidade Federal do Ceará. Mestre em Química Orgânica pela mesma Instituição e tem experiência em análises físico-químicas em amostras de águas e de Líquido da Castanha de Caju (LCC) desenvolvidas no Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC).



Daniel de Oliveira Carvalho - Professor Técnico de Química










Professor Diretor de Turma e de História no 3º Agropecuária e de Sociologia em todas as turmas na EEEP José Ivanilton Nocrato, com 7 anos de experiência no Ensino Fundamento (EEBM Francisco Monteiro Filho) e 6 em escolas de Ensino Médio (EEFM José Tristão Filho), sendo um ano em uma EEEP José Uvanilton Nocrato. Formado Licenciatura Específica em História Geral na Universidade Vale do Acaraú - UVA e com Especialização em Metodologia do Ensino das Humanas e Sociais na Universidade Federal do Ceará - UFC.

Rafael Rosário Nogueira - Prof. de Sociologia e História




Professora de Leitura e Regente de Multimeios na EEEP José Ivanilton Nocrato, com 3 anos de experiência em Ensino Fundamental 1 e 2 (EEBM Francisco Monteiro Filho). Formada em Licenciatura em Pedagogia na Faculdade Evangélica do Piauí - FAEPI, e com Especialização em Educação Infantil na faculdade Kurios - FAK.

Jeane Sousa Nascimento - Professora Regente e de Leitura





Licenciada em Português - UVA, Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional - UVA, Trabalhou na Escola de Ensino Médio José Tristão Filho, Hilda Fradique Accioly e na Escola de ensino fundamental Baltazar Freitas em Guaiuba.

Antonia Juvenilia da Graça Albuquerque - Professora de Português



Graduada em Licenciatura específica em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Especialista em Metodologia do Ensino  das Ciências Humanas Sociais pela Univarsidade Federal do Ceará. Lecionou por 6 anos na rede Municipal em Escola do Ensino Fundamental e desde 2012 na EEEP José Ivanilton Nocrato.


Raquel da Silva Rosário - Professora de Histária 
raquelrosario87@hotmail.com







Engenheiro Agrônomo e Doutor em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente Professor da EEEP José Ivanilton Nocrato.

José Bruno Rego de Mesquita - Professor Técnico do Curso de Agropecuária.







Licenciado em Física pela Universidade Estadual do Ceará e Licenciado em Psicopedagogia Clinica e Institucional pela Faculdade Kurios em Maranguape. 

Libreville Katalandio Pereira - Professor de Física




Formado em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Curso de Formação Pedagógica em Biologia - Esquema I  pela UECE e fez Curso Avançado em Inglês e Espanhol - CNA. Atualmente Professor da EEEP José Ivanilton Nocrato.


Renato Serra Jr. - Professor de Espanhol.



Graduando Licenciatura Plena em Matemática (UECE)
Atualmente Professor da EEEP José Ivanilton Nocrato.

José Alneir Almeida Gomes. - Professor de Matemática.











Bacharel am Administração de Empresa pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Trabalhou na Empresa Kink Plastic Ind. e Comércio Ltda por 8 anos como chefe de Expedição e Faturamento. Atualmente faz parte do Núcleo Gestor da EEEP José Ivanilton Nocrato como Acessor Administrativo Financeiro.








Graduado em Química pela Universidade Estadual do Ceará (2014), Trabalhou no laboratório de prática e ensino em Química (UECE) e em iniciação científica no LABBIOTEC (UECE), onde realizava análises físicos químicos, fitoquímicas e biológicas do Estado do Ceará. Na docência trabalhei na Escola José Filho durante 1 ano (20140. Atualmente Professor de Química da Base Comum da EEEP José Ivanilton Nocrato.


Willamy Costa - Prof. de Química