Institucional


1-INTRODUÇÃO
O Estado do Ceará, atendendo orientações do governo federal através Brasil Profissionalizado, desde 2008, vem criando escolas de tempo integral, visando fornecer uma educação que prepare o jovem tanto para o exercício de uma cidadania plena como para o mercado de trabalho.
Diante deste cenário, desde 2010, a gestão estadual vem entregando à população cearense novas escolas, com toda infraestrutura para receber cursos de educação profissional integrados ao ensino médio. Estes novos prédios escolares estão sendo construídos em vário municípios cearenses, inclusive em Guaiúba, município da Região Metropolitana de Fortaleza.
O município de Guaiúba, como tantos outros , enfrenta vários problemas sociais graves: desemprego, pobreza, ociosidade juvenil, violência, etc.
Com a intenção de qualificar os jovens ao fornecer-lhes uma educação profissional e encaminhá-los ao mercado de trabalho a EEEP JOSÉ IVANILTON NOCRATO irá oferecer os seguintes cursos técnicos : agricultura, aquicultura, informática e química. Acresenta-se também que esta unidade escolar tem como objetivo fornecer, aos jovens de Guaiúba e de regiões vizinhas, formação para serem cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, competentes enquanto profissionais e aptos uma vida acadêmica posterior.

VALORES
Respeito à vida, Cooperação, responsabilidade, respeito pelo indivíduo, capacitação permanente dos profissionais, Ética, Integridade, Honestidade, Espírito público e Cidadania.

VISÃO DE FUTURO
Ser reconhecida pela comunidade, como referência educacional, inserindo jovens profissionais qualificados para o mercado de trabalho, propiciando-lhes uma melhor qualidade de vida e, como consequência,o desenvolvimento de Guaiúba e região circunvizinha.

MISSÃO
Promover educação de qualidade humana e profissional, sintonizada com as necessidades e interesses dos jovens, preparando-os para o exercício de atividades profissionais de maneira competente, criativa e autônoma no contexto socioeconômico e acadêmico.

PREMISSAS:
PROTAGONISMO JUVENIL:
O jovem como partícipe das ações ( problemas e soluções) da escola, comunidade e sociedade.

FORMAÇÃO CONTINUADA:
Educador em processo de aperfeiçoamento profissional e comprometido com seu autodesenvolvimento.

ATITUDE EMPRESARIAL:
Espírito de servir voltado para produzir resultados eficazes através de processos, métodos e técnicas eficientes. Consciência da importância da comunicação e da confiança e humildade para se trabalhar em equipe.

CORRESPONSABILIDADE:
Toda a comunidade escolar conjugando esforços para a efetivação do projeto

REPLICABILIDADE:
Viabilidade da proposta, possibilitando sua reprodução na rede pública estadual.